Receitas

Já escreveu Mia Couto: “Cozinhar é um modo de amar os outros”. E olha que o autor da frase não é chef de cozinha, mas escritor, jornalista, biólogo... É que ninguém precisa ser um grande chef pra fazer grandes pratos. Afinal, cozinhar é dedicar um tempo para amar. Seja amar a si mesmo com um saboroso e prático linguado grelhado na manteiga, seja amar os velhos amigos ou toda a família com uma bela paella.

Mais do que peixes de qualidade, a nossa maré também leva a você momentos inesquecíveis e saborosos. Por isso, escolhemos receitas para você se aventurar na cozinha e dar um belo gostinho para a vida.



ROBALO À PORTUGUESA

Robalo assado com batatas, tomates, pimentão. Esse prato típico português é prático e o peixe já sai do forno pronto para ir à mesa.


 



DO MAR PARA A GRELHA: RECEITA PARA UM BOM CHURRASCO DE PEIXE!

Fazer um churrasco de peixe é algo que exige um conhecimento mais apurado da arte do churrasco e da pescaria. Não é qualquer peixe que se pode mandar para a brasa, por isso trouxemos algumas dicas para você fazer bonito no churrasco pós pescaria!


 

NAMORADO AO FORNO COM BATATAS E TOMATE-CEREJA

O peixe namorado habita todo o litoral atlântico brasileiro, desde o Estado do Espírito Santo até o Rio Grande do Sul. Com poucas espinhas e pouca gordura, o ideal é aproveitar suas propriedades para um prato leve, saudável e saboroso. Essa é uma receita perfeita para aquele domingo em família.


SALMÃO ASSADO COM ERVAS FINAS

Uma receita perfeita para aquele jantar a dois sem grandes trabalhos. Um prato prático, rápido e, ao mesmo tempo, refinado. Poucos ingredientes bastam para um resultado de sabor marcante.

Como acompanhamento, o recomendado é creme de espinafre, legumes ou arroz branco. 



PAELLA DE FRUTOS DO MAR

Originaria de Valencia, região costeira da Espanha, a Paella surgiu como um alimento dos camponeses, nos séculos XV e XVI. Quando saíam para trabalhar, levavam arroz, óleo de oliva e sal, além do recipiente para cozinhar: uma panela redonda rasa com alças chamada “paella”. Aos poucos, a Paella foi ganhando novos ingredientes e se difundindo pelo mundo inteiro. Ótima escolha para aquele almoço com toda a família ou em grupos de amigos.



FUSILLI AO MOLHO DE CAMARÃO E LIMÃO-SICILIANO

Camarão e massa: combinação perfeita. E como se isso já não bastasse, adiciona-se o toque final do limão-siciliano. Originário do sul da Itália, o limão-siciliano é caracterizado por atribuir um azedinho “na medida” para a culinária, já que é menos ácido do que outras variedades da fruta. 

Essa receita rende para três pessoas ou duas pessoas com muita vontade de comer. 



LINGUADO AO MOLHO DE MANTEIGA DOURADA E ALCAPARRAS

Um prato refinado não é necessariamente cheio de ingredientes superespeciais e de difícil acesso. Um prato refinado também é aquele que combina perfeitamente ingredientes que, juntos, resultam em um sabor harmonioso, para paladares aguçados. Eis aqui o exemplo perfeito: linguado, manteiga, alcaparra, limão, vinho branco e temperos. Tudo isso resultando em um sabor irresistível. Ideal para comer em família ou para agradar os amigos em um jantar regado a Chardonnay.



ESPAGUETE COM MEXILHÕES, VINHO BRANCO, SALSINHA E PIMENTA-VERMELHA

Mais um opção ideal para um belo jantar a dois. O sabor acentuado dos mexilhões unido à leveza do vinho branco e à intensidade da pimenta provoca uma explosão de sabores. Para o frio, para o calor, para a ocasião que você quiser: desfrute da combinação que não tem erro.   

Casa Mare Pescados